Dieta para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular é um processo intenso, complicado e demorado, que requer muito esforço e paciência. Mas nem só treino é necessário para aumentar os seus músculos: a maneira como você alimente tem uma influência quase tão grande no processo de hipertrofia quanto o treino e a musculação, por isso é necessário ter um controle muito estrito sobre o que você como, e adotar uma dieta que seja ideal para o processo de aumento da massa. Confira a seguir as melhores dicas para adquirir forma e definição, sem prejudicar a sua saúde através da sua dieta.

dieta para ganhar massa

A dieta é um fator essencial na hora de definir seu corpo e melhorar a sua massa magra

O que é necessário para ganhar músculos

Basicamente, o processo de ganho de peso – seja de músculos ou mesmo de gordura – exige uma conta simples: para ganhar peso, você precisa ingerir mais calorias do que você gasta com seu treino e dia a dia. Mas pra isso, não basta iniciar uma dieta hipercalórica simples, com gorduras e açúcares, afinal as calorias advindas da ingestão de açúcares e lipídios somente servem para a geração de energia e metabolismo do corpo. Para aumentar os sus músculos de verdade, é essencial a ingestão de proteína na sua dieta.

Um exemplo prático disso, é o consumo de salgados por exemplo: um pastel contém uma grande quantidades de calorias, principalmente associadas a gordura e carboidratos do alimento, mas poucas calorias de proteína. Nesse caso, o alimento se preta mais a aumentar o peso da massa gorda do que da massa magra.

Uma boa dica é inserir em sua dieta mais alimentos que sejam ricos em proteína, como carnes, proteína de soja, clara do ovo, peito de peru, peito de frango, carne de peixes como salmão e tilápia, entre outros.

Hormônios na dieta

Para quem deseja aumentar rapidamente seus músculos, os hormônios são uma alternativa que de fato funciona muito para o ganho de massa, mas eles possuem efeitos colaterais muito nocivos à saúde, como prejudicar o funcionamento de certos órgãos do corpo, como fígado e rins, além de apresentar um efeito efeminilizante a longo prazo, por isso mantenha-se longe desse tipo de bomba.

A solução nesse caso, podem ser suplementos alimentares que melhoram a produção natural de hormônios para o ganho de massa muscular, como o Metadrol que funciona, que aumenta a produção dos hormônios HGH e Testosterona no organismo. Esse tipo de dieta apresenta uma vantagem óbvia sobre o uso de bombas de hipertrofia, pois possibilitam a produção natural dos principais hormônios necessários para o ganho de massa muscular sem comprometer a saúde do atleta.

Como inserir esses suplementos na dieta

Vai depender muito do suplemento escolhido para o ganho de massa, você pode consultar um endocrinologista para conhecer as melhores doses desse suplemento para o seu caso, ou seguir as instruções do fabricante. No caso do Metadrol, indica-se a ingestão de 2 cápsulas por dia, uma antes de cada refeição para garantir que o produto seja bem assimilado pelo organismo. Mas vale lembrar que o uso desse tipo de suplemento não elimina a necessidade de uma dieta equilibrada e bem balanceada para aumentar a massa muscular.

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