Tipos de suplementos para memória

Existem basicamente 7 tipos de compostos capazes de aumentar o foco e melhorar a cognição individual de cada pessoa, classificados de acordo com os seus proncípios ativos. Existem os Recetans, estimulantes, adaptogênicos, colinérgicos, serotonérgicos, dopaminérgicos e metabólicos. Cada um desses tipos de suplementos age de forma diferente, mas todos possuem o mesmo objetivo, que é melhorar o foco e a capacidade de raciocínio do indivíduo para que seja capaz de superar os seus limites.

Opti Memory

Opti Memory é a droga excelente para aumentar o nível de inteligencia

Racetans

Drogas que já estão há décadas no mercado americano, são usadas no tratamento de doenças como o Alzheimer pois favorecem as ligações entre os neurônios, o que torna esse tipo de droga muito eficiente para estimular o aprendizado e o foco mental. É representada por drogas como o Piracetan, entre outras.

Drogas estimulantes

Basicamente esse tipo de drogas diminui a sensação de cansaço nervoso, e atua dando mais energia para o sujeito. Cafeína e nicotina são substâncias consideradas estimulantes, usadas por estudantes, médicos e outros profissionais que precisam passar por longas rotinas de alerta sem perder a energia.

Adaptogênicos

Produtos geralmente de origem natural que possuem em seu princípio ativo substâncias que facilitam o equilíbrio entre os processos metabólicos do corpo e ajudam as células nervosas a se recuperarem mais rápido. Além de fornecer benefícios ao cérebro, são excelentes para equilibrar o metabolismo do corpo, e frequentemente são usados como emagrecedores também.

Colinogênicos

São os estimulantes baseados na substância Colina. Eles são excelentes para aumentar a produção do neurotransmissor acetilcolina, que ajuda em processos de cognição, memória e atenção. No brasil, esse tipo de suplemento é vendido principalmente na fórmula de cápsulas memory opti, embora seu uso esteja cada vez mais popular, e novos produtos cheguem às prateleiras cada dia.

Serotonérgicos

Esse tipo de suplemento ajuda na produção do neurotransmissor conhecido como serotonina, que ajuda a regular processos mentais, como o humor, sono e apetite. Esse tipo de suplemento ajuda muito pessoas que precisam manter a calma e o foco mesmo em situações em que estejam expostas a grande stress, além de ser um aliado poderoso na procura da melhora pelo desempenho cognitivo e na melhora da memória do humor.

Os Serotonérgicos estão presentes também na fórmula do Opti Memory, confira mais sobre ele aqui!

Dopeminonpergicos

Esse tipo de suplementos cerebrais ajuda na produção de dopamina no cérebro, o que aumenta o estado natural de alerta do indivíduo, além de ajudar o indivíduo a transformar atividades torturantes como seções de horas de estudo ou até mesmo de trabalho em tarefas prazerosas, aumentando assim a performance individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *